» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 14 de março de 2018, 10h25

Cáceres: 42% dos processos são correicionados


.

Nos dias 8 e 9 de março, aproximadamente 5,3 mil processos físicos foram correicionados na comarca de Cáceres (a 225km de Cuiabá), o que equivale a 42% do estoque. As quatro varas cíveis, três criminais, juizado especial e diretoria do Fórum foram inspecionados pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), com objetivo de averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade processual.

Os trabalhos foram coordenados pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella (área cível e diretoria) e Ana Cristina Silva Mendes (área criminal), e acompanhados pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. A correição foi realizada por amostragem, com exame de processos físicos e digitais (prioritariamente os de metas do Conselho Nacional de Justiça e os paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais relacionado ao expediente forense. Informações sobre a infraestrutura da unidade, equipamentos e pessoal também foram coletadas.

Dos processos físicos vistoriados, 18% estavam em ordem. Os demais receberam recomendações com prazo para cumprimento. Os apontamentos foram registrados em relatórios. Para auxiliar a comarca, a corregedora Maria Aparecida Ribeiro ainda determinou: 1) que a juíza Alethea Assunção Santos, da 1ª Vara Cível, coopere com a magistrada Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes no Juizado Especial Cível; 2) designar 10 juízes leigos por meio do ‘Sentença Mais’ para atender o juizado cível de Cáceres, remotamente; 3) realinhamento e força tarefa na secretaria da 3ª Vara Criminal a partir do dia 19 de março.

No decorrer dessa semana, as equipes permanecem no polo II. Aristeu Vilella e os assessores Luciano Nunes, Diego Vieira, Maria Santana, Bernadete Pereira e Pedro Lucas Tavares correicionam Comodoro, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Rio Branco. Ana Cristina Mendes e os assessores Leandro Listo, Carlos Henrique Foz, Maria Heloisa Micheloni, Thaissa Viriato e Reginaldo Cardozo percorrem as comarcas de Araputanga, Jauru, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Porto Esperidião.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114