Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 19 de março de 2018, 14h02

Câmaras Especializadas analisaram mais de 800 processos em março


.

Juntas as cinco Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Agronomia e de Geologia, Minas e Industrial, analisaram ao menos 874 processos, durante as reuniões mensais de março. As Câmaras Especializadas são órgãos decisórios no que diz respeito a examinar e decidir todos os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e as infrações ao Código de Ética que chegam ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

De acordo com a gerente de Apoio ao Colegiado (Geaco), Sara Sueli Atílio Caporossi, cada Câmara tem como objetivo analisar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para melhorias nas atividades do Conselho e sua região de atuação. "Elas são compostas por conselheiros regionais e seus suplentes, que representam instituições de ensino superior e entidades de classe, tanto de nível superior e de técnicos e tecnólogos nas diversas modalidades que compõem o Sistema", detalha a gerente.

Sara informa ainda que seus coordenadores se reúnem todo mês, conforme calendário pré-estabelecido, analisando processos e dando pareceres sobre infração à lei atual; ao Código de Ética; aplicando penalidades e multas previstas em lei; analisando e julgando os pedidos de registro profissional, de entidades de classe e escolas ou faculdades na região abrangida pelo Crea-MT. "Também cabe aos conselheiros a elaboração de normas para a fiscalização de cada especialização profissional", completa.

Para o coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), o engenheiro agrônomo Davi Martinotto, "é a fiscalização que faz todo acompanhamento profissional, e nós analisamos os problemas e infrações apontados pela fiscalização do Crea-MT", disse Davi.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114