Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 21 de março de 2018, 14h24

Cedca lança campanha de arrecadação para o Fundo Estadual da Infância


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) realizam na próxima sexta-feira (23.03) o lançamento da Campanha de Arrecadação para o Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) 2018. O evento ocorrerá no Salão Nobre Cloves Vettorato, em Cuiabá, a partir das 08h.

O evento pretende informar e esclarecer dúvidas dos gestores e conselheiros municipais da Assistência Social e dos Direitos da Criança e Adolescente, contadores e da sociedade em geral sobre o procedimento para doação para o fundo, realizada via Declaração de Imposto de Renda. Além disso, sensibilizar quanto à importância do FIA.

A programação conta com as palestras “O Cedca e os frutos do seu investimento”, ministrada pela presidente do Cedca, Lindacir Rocha Bernardon; e “Como destinar seu Imposto de Renda Pessoa Física para o FIA”, ministrada pelo presidente do CRC, Manuel Lourenço de Amorim.

Além dos proponentes, a campanha tem o apoio do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas-MT) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado de Mato Grosso (APDM).

O FIA

O Fundo Estadual para a Infância e Adolescência tem por objetivo captar recursos para ações destinadas ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Cedca, colegiado vinculado à Setas, é o responsável por coordenar a campanha de arrecadação e deliberar a aplicação dos recursos que servem de complemento ao orçamento que já é canalizado pelo Executivo Estadual para o atendimento da população infanto-juvenil.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114