Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 03 de abril de 2018, 10h33

Gestão e administração da DPE/MT serão tema de reuniões quinzenais


Um cronograma será criado pela Tecnologia de Informação (TI) e executado pela Defensoria Pública de Mato Grosso (DPE/MT) para migrar o site da Instituição para a plataforma Liferay, usada pelo Governo de Mato Grosso e cedida para o órgão. A demanda foi repassada à área em reunião de alinhamento, definição e acompanhamento de metas do órgão para 2018.

A ideia é que a nova ferramenta esteja em uso nos próximos seis meses e o órgão tenha um site com novas funcionalidades e uma interface mais simples e de fácil manipulação para o cidadão, a custo zero. Além dessa demanda, está entre os objetivos da Instituição ter um sistema de baixa informatizado para o Patrimônio, planejar cursos de capacitação para membros e servidores, ter um Plano de Comunicação e projetos para a área de Gestão de Pessoas.

As atribuições de tarefas e a avaliação do andamento das medidas foram feitas em reunião com a direção geral, os coordenadores de setores e os primeiro e segundo subdefensores públicos-geral, Márcio Dorilêo e Caio Zumioti, na véspera do feriado da Pascoa. Essa foi a segunda reunião do ano para tratar do tema e aproximar membros e servidores da Instituição.

“Recebemos essa atribuição do defensor público-geral, Sílvio Santana, e a ideia é, por meio de reuniões tratar de temas administrativos e de gestão importantes para a Instituição. Assim teremos contato maior com quem está executando os projetos e poderemos orientar, recuar, seguir nas nossas intenções. Além de agregar equipes de diferentes setores e focar no que precisamos”, explicou Zumioti.

Economicidade – a Defensoria Pública de Mato Grosso contará com orçamento de R$ 141 milhões em 2018, proposta que não permitirá ao órgão fazer investimentos, portanto, uma das alternativas adotadas será a de buscar cooperação com órgãos, entidades e instituições que já contam conhecimento, informação e estrutura que funcionam com eficácia e que possam ser cedidas.

“Com as restrições de execução orçamentária que vivemos, não podemos fazer investimentos e mesmo desenvolver projetos que aumentem os nossos gastos, logo, a alternativa para não ficarmos de mãos atadas será pedir o compartilhamento de ferramentas e instrumentos que já funcionam bem em outros lugares. Será assim com o nosso site, com o Ensino à Distância e vamos ampliar a medida para o que for possível”, explicou o segundo subdefensor. A próxima reunião está marcada para quinta-feira (26).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114