» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 09 de abril de 2018, 19h53

Politec emite 43 RGs na Penitenciária Feminina


.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), por meio da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica, atendeu a 43 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May com a emissão de documentos de identidade. Os atendimentos foram realizados no dias 03 e 09 de abril .

A ação contribui para que os reeducandos possam ingressar no mercado de trabalho, quando autorizados, garantido um dos principais requisitos para a reinserção social. Tendo posse do RG, o custodiado alçará o direito de exercer uma atividade remunerada fora do centro de detenção.

“A regularização da documentação é a porta de entrada destas reeducandas para a reinserção social, como para o mercado de trabalho, para que possam buscar uma qualificação, como outros benefícios sociais e atividades dentro e fora da penitenciária. É um meio de garantir que elas tenham direito, como todo e qualquer cidadão, ao exercício da plena cidadania", reiterou a assistente social as Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Fabiane Benedita Ferreira Siqueira Thiel.

Durante o mês de março, outras duas ações de cidadania foram realizadas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e na Penitenciária Central do Estado (PCE), que resultaram na emissão de 44 RGs aos custodiados.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114