» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 10 de abril de 2018, 10h16

CGJ faz mutirão na comarca de Rio Branco


.

De 9 a 13 de abril, a comarca de Rio Branco (a 356km de Cuiabá) recebe mutirão para cumprimento de atos processuais e realinhamento nos autos de processos por determinação da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. A medida visa organizar a secretaria da Vara Única e promover celeridade para garantir o direito constitucional do acesso à Justiça.

O trabalho é realizado pela mesma equipe que atuou na 3ª Vara Criminal de Cáceres, no mês passado. “Mais uma vez a Corregedoria assume a função de orientar as unidades judiciárias da primeira instância para uma melhor organização das rotinas em busca da efetividade na prestação jurisdicional, da diminuição do estoque processual e da redução da taxa de congestionamento”, afirmou Maria Aparecida Ribeiro.

O realinhamento consiste na triagem e separação dos processos físicos da secretaria, carga, utilização da metodologia ‘5S’, retirada de móveis que estão em excesso e fora do padrão, organização e colocação de novos escaninhos, redefinição do layout da sala, identificação das pastas de documentos pendentes de juntada, disponibilização de formulários de avaliação sobre o balcão, entre outras atividades. Já a força-tarefa compreende expedição de documentos, juntada de peças nos autos, arquivamento, devolução de cartas precatórias e remessa de ações judiciais para outras comarcas e para o 2º Grau.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114