» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 14 de maio de 2018, 12h57

Mirassol d?Oeste abre seleção para conciliador


A Comarca de Mirassol d’Oeste (300 km a oeste de Cuiabá) abriu Processo Seletivo para Credenciamento de Conciliadores que atuarão no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). As normativas que regem a seleção estão disponíveis no Edital N. 003/2018, divulgado pela juíza e diretora do Foro, Edna Ederli Coutinho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 21 de maio a 5 de junho, das 13h às 18h, exclusivamente, na Secretaria do Cejusc de Mirassol d’Oeste, mediante preenchimento do formulário constante do Anexo II, do referido Edital.

O comprovante de inscrição deverá ser mantido em poder do candidato e apresentado no local da realização das provas. Para efetuar a inscrição é imprescindível o número do Registro na Previdência Social, que deverá ser informado na Ficha de Inscrição, bem como apresentar cópia do RG e CPF e, se casado(a), da certidão de casamento.

As inscrições preliminarmente deferidas serão disponibilizadas no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), até o dia 11 de junho, considerando-se indeferidas as que ali não constarem.

O Processo Seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva que conterá 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, tendo cada uma 05 (cinco) alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta.

A prova será realizada no dia 1º de julho de 2018, das 8h às 12h, na Escola Estadual Padre Tiago, situada na Rua Germano Greve, nº 545, Bairro: Centro, em Mirassol d’Oeste.

O candidato deve comparecer ao local designado para realização das provas com antecedência mínima de meia hora do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de comprovante de inscrição e de documento de identidade original.

A divulgação da relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será feita por meio de Edital a ser fixado no átrio do Fórum e publicado no DJE, bem como divulgado no site do Tribunal de Justiça www.tjmt.jus.br – serviços – credenciamento.

Alguns dos requisitos para participar da seleção são: estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel em Direito por Universidade com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, e, preferencialmente, com mais de dois anos de formado; ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível; não ter processo em andamento na unidade judiciária da Comarca onde pretenda exercer a função; não exercer quaisquer atividades político-partidárias.

Os conciliadores são particulares que colaboram com o Judiciário na condição de Auxiliares da Justiça, prestando serviço público relevante, sem vínculo empregatício e responderão pelas contribuições previdenciárias e tributárias, devendo, mensalmente, fazer prova da regularidade junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Clique AQUI para ver o edital completo.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114