Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 14 de maio de 2018, 16h24

Integração vai otimizar distribuição e reduzir desperdício de alimentos


Em cinco estados brasileiros, 23 entidades já aderiram à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos. Dessas, 17 fazem parte da Rede Leste de Bancos de Alimentos de Minas Gerais (Relba) mas também há bancos de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Ceará. A rede, que vai promover maior integração entre os bancos de alimentos, tem potencial para ampliar a captação e distribuição de alimentos, além de reduzir o desperdício.

A criação da rede faz parte da estratégia lançada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em 2016 para fortalecer a atuação dos bancos de alimentos em todo o País. Além disso, segundo Ramos, o trabalho em rede também amplia a captação e a distribuição dos alimentos. “Com a Rede é possível que um banco com alimentos em excesso possa doar a outro onde há falta”, explica o secretário-geral da Relba, João Paulo Ramos.

A coordenadora-geral de Equipamentos Públicos do MDS, Kathleen Machado, explica que a Rede permite a troca de informações e reconhece o trabalho fundamental exercido pelos Bancos de Alimentos. “A ideia é que ocorra o intercâmbio de experiências e soluções, com o objetivo de aprimorar a política pública. Já para a população, dá mais transparência em relação ao serviço prestado pelos Bancos de Alimentos”, ressaltou.

Bancos de alimentos sob gestão dos governos estaduais ou municipais, organizações da sociedade civil e instituições de ensino ou pesquisa com estudos sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional podem participar da rede. Para solicitar a adesão, basta acessar este link e preencher os formulários.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114