» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 15 de maio de 2018, 16h23

Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso


Mayke Toscano
.

O posicionamento geográfico estratégico e os avanços econômicos de Mato Grosso nos últimos quatro anos foram apresentados pelo governador, Pedro Taques, ao comandante da Aeronáutica Brasileira, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, em encontro no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (15.05).

A instituição militar veio ao Estado para estudar a possibilidade de instalar uma base do órgão em Mato Grosso. A nova unidade faz parte do planejamento Força Aérea 2041, ano em que a Aeronáutica completará 100 anos. As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade.

O comandante agradeceu a recepção do governador e disse que não poderia deixar de considerar a região mato-grossense como fundamental para que ter uma base da Força Aérea futuramente.

“A região de Mato Grosso é importante pela posição estratégica que ocupa em relação ao território brasileiro”, disse Rossato que se comprometeu de enviar uma equipe técnica da instituição para estudar mais profundamente o Estado.

Já o governador disse que a presença da aeronáutica em Mato Grosso será motivo de alegria e necessidade para o futuro do Estado. “O comandante está visitando alguns Estado pensando no futuro da aeronáutica, como estamos fazendo em Mato Grosso. Espero que o comandante possa sair daqui com as melhores impressões de que estamos buscando fazer um Estado do futuro”, disse Taques.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114