» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 16 de maio de 2018, 13h23

Primavera do Leste realiza mediação escolar


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) iniciou o projeto de mediação escolar com professores da Escola Estadual Alda Gawlinski Scoppel.

O curso tratou dos conceitos e técnicas da mediação, abordagens possíveis no ambiente escolar, bem como explicou como os professores e os alunos podem ser mediadores de forma que melhorem o ambiente escolar e administrem melhor os conflitos que ali surgem.

De acordo com a gestora do Cejusc da comarca, Marina Soares Vital Borges, alguns profissionais da escola já tinham experiência em mediação e realizaram um projeto inicial para implementar o trabalho. “Fizemos essa primeira atividade inicial para esclarecer e padronizar o que a escola já fazia. Alguns não sabiam o que estava acontecendo, enquanto outros já conheciam bem a mediação”, pontua.

A atividade foi satisfatória e promete render bons frutos futuramente: “vamos envolver mais professores, estimular a formação de alunos e mostrar que a técnica da mediação é muito eficiente na escola. Eles ficam encantados com os resultados”, observa a gestora.

Participaram da atividade 47 professores em três turnos de palestra.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114