» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 16 de maio de 2018, 13h23

Primavera do Leste realiza mediação escolar


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) iniciou o projeto de mediação escolar com professores da Escola Estadual Alda Gawlinski Scoppel.

O curso tratou dos conceitos e técnicas da mediação, abordagens possíveis no ambiente escolar, bem como explicou como os professores e os alunos podem ser mediadores de forma que melhorem o ambiente escolar e administrem melhor os conflitos que ali surgem.

De acordo com a gestora do Cejusc da comarca, Marina Soares Vital Borges, alguns profissionais da escola já tinham experiência em mediação e realizaram um projeto inicial para implementar o trabalho. “Fizemos essa primeira atividade inicial para esclarecer e padronizar o que a escola já fazia. Alguns não sabiam o que estava acontecendo, enquanto outros já conheciam bem a mediação”, pontua.

A atividade foi satisfatória e promete render bons frutos futuramente: “vamos envolver mais professores, estimular a formação de alunos e mostrar que a técnica da mediação é muito eficiente na escola. Eles ficam encantados com os resultados”, observa a gestora.

Participaram da atividade 47 professores em três turnos de palestra.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114