» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 17 de maio de 2018, 12h34

'On the job' leva capacitação do PJe a comarcas


.

Todos os servidores das comarcas de Peixoto de Azevedo (691 ao norte de Cuiabá) e Canarana (823 km a leste) estão sendo acompanhados no manuseio do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nesta semana, por meio da capacitação ‘On the job’.

O projeto da Escola dos Servidores leva os instrutores do PJe até o ambiente de trabalho dos servidores nas comarcas, promovendo a capacitação in loco conforme as práticas e rotinas de cada setor.

“A iniciativa é excelente porque saímos da parte teórica da criação do programa e temos o acompanhamento dos instrutores aqui, nos auxiliando e ajudando. É totalmente diferente”, constata o servidor José Barbosa, do Juizado Especial de Peixoto de Azevedo.

A equipe de seis multiplicadores – incluindo instrutores de comarcas que já receberam a capacitação – explica as funcionalidades do PJe, tiram dúvidas, esclarecem como o programa é executado e resolvem as intercorrências ali, na hora.

“Está sendo muito válido. Uma coisa é fazer em um ambiente de teste, outra coisa é a prática, na realidade do servidor. Eu achei ótimo”, revela a gestora da Primeira Vara de Canarana, Maria Amélia Dedoni Costa.

Na avaliação do instrutor Márcio Maciel, “o trabalho está sendo ótimo. Quando sentamos com eles e fazemos as operações no ambiente real de produção é muito mais proveitoso. Além disso, a capacitação é dada para todos, inclusive estagiários e credenciados que não fazem o curso na Escola, advogados, defensores, promotores. Todos são atendidos”.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114