Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Sexta, 18 de maio de 2018, 11h27

Projeto do GPSem é entregue para gestão 2017/2018


.

O vice-diretor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Eduardo Campos, recebeu oficialmente nesta quinta-feira (17 de maio) o projeto do programa ‘Gestão de Pessoas sem Vínculo Empregatício’ (GPSem) com o Poder Judiciário de Mato Grosso. O sistema de computador é utilizado para pagamento de salário dos credenciados que prestam serviços na Justiça Estadual.

O programa começou a operar em 2017 e, desde então, apresentou resultados positivos, dentre eles, está a rapidez impressa no pagamento dos profissionais. O programador do GPSem, Deniz Pedrozo, explicou que isso se deu pois os trâmites estão todos automatizados e, assim, uma conferência de relatório, que antes era feita manualmente e durava cerca de três dias, agora leva apenas 30 minutospara ser concretizada.

“Dentre os benefícios está o respeito à sustentabilidade com a eliminação total de papéis enviados pelos credenciados. Eram quase 120 mil folhas impressas anualmente pelos cerca de 850 credenciados. Agora não precisa mais entregar o relatório fisicamente, pois, se o credenciado alimentar todas as informações no GPSem, o sistema automaticamente disponibiliza esses dados para o setor de pagamento de credenciados aqui no TJ”, ressaltou Pedrozo.

Ele informou ainda que o sistema cria um histórico de andamento e produtividade de cada profissional. Assim, permite que lá da comarca o colaborador possa acompanhar todo o trâmite do pedido de pagamento desde a entrega para o gestor até o momento da aprovação do pagamento. “Isso diminuiu em 75% as ligações que eram feitas para o departamento do Funajuris. As pessoas que trabalham neste setor precisam de muita concentração, o que ficava difícil com tantas ligações perguntado sobre o andamento do relatório.”

A diretora do Departamento de Recursos Humanos, Cláudia Zarour, pontuou ainda que o programa diminuirá em muito o trabalho do setor, liberando mão de obra para produzir em outras frentes. Segundo ela, o programa é capaz produzir relatórios gerenciais conclusivos e assertivos sozinho.

“Pelo GPSem é possível aferir a produtividade de cada credenciado e inclusive aferir quanto custaram os estudos psicossociais no processo ou na Unidade Judiciária. Ele ainda é interligado com o Sistema de Gestão de Pessoas (não precisando recadastramento de dados pessoais) e também com os programas judiciais Apolo ou Projudi”, afirmou o diretora.

Todos os benefícios foram apresentados a Eduardo Campos na sala do vice-diretor-geral, na Presidência do TJMT. O gestor ressaltou como um projeto inovador e de grande importância para o bom andamento dos trabalhos da Justiça Estadual.

“Esse sistema é inovador no sentido de criar uma padronização para os bons andamentos dos serviços dos credenciados. Por si só ele já é um projeto louvável, pois obedece aos princípios da economicidade, sustentabilidade, eficácia e eficiência. O fato de ter sido concebido por um servidor de carreira, que entende das nossas necessidades, faz o GPSem ainda melhor”, pontuou Campos. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe de Recursos Humanos que acreditou e investiu nesta nova ideia.

Participaram ainda da reunião a diretora do Departamento de Pagamento de Pessoal do RH, Lucilene Lara Arruda; a servidora do RH, Beliza Assad; e as diretoras do Departamento Financeiro, Hellen Regina Radi, e do Funajuris, Wania Zaviasky Proença.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114