Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 21 de maio de 2018, 16h43

Tribunal do Júri é tema de livro lançado por promotor de Justiça de MT


O Promotor de Justiça do Mato Grosso, César Danilo Ribeiro de Novais, lançou a 2ª edição do livro “A Defesa da Vida no Tribunal do Júri". Nesta nova versão, além de atualizar os textos, o autor abordou temáticas atuais como “colaboração premiada no júri”, “juiz presidente”, “prova indiciária”, “cumprimento imediato da pena no júri”, e “desaforamento interestadual”.

“O livro é tecnicamente muito bom e de grande utilidade aos membros do MP que militam na área do Júri”, declara o presidente da Associação do Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Turin. A AMMP e a CONAMP incentivam e apoiam a produção cultural de seus associados.

Perfil do autor

O Promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais é graduado em Direito pela Associação Educacional Toledo - Faculdade de Direito de Presidente Prudente (2001). Ingressou no Ministério Público de Mato Grosso em 2004. É Promotor de Justiça do Tribunal do Júri, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri de MP – MT, professor do Programa de Pós-Graduação de Direito Penal e Direito Processual Penal da Fundação Escola Superior do MP-MT. É membro do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Foi presidente da Associação dos Promotores do Júri – Confraria do Júri (2013- 2017).

Para mais informações sobre o livro, basta acessar: www.promotordejustica.blogspot.com.br ou enviar um email para vidanojuri@yahoo.com




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114