Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 23 de maio de 2018, 15h02

Rui Ramos homenageia servidoras aposentadas


Otmar Oliveira
.

Gratidão foi o sentimento que permeou a homenagem prestada pela atual gestão do Poder Judiciário a seis servidoras aposentadas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Elas trabalharam por quase 30 anos contribuindo para melhorar e modernizar a entrega da prestação jurisdicional e, na manhã desta quarta-feira (23 de maio), receberam das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramo Ribeiro, o ato de aposentadoria.

Carmelinda Maria de Araújo, Lucinethy Maria Cavalcanti de Melo, Maria Lúcia Aguiar, Regina Maria Silva Rodrigues e Sônia Maria Vieira Faria foram as aposentadas agraciadas. Além do ato de aposentadoria, cada uma delas recebeu ainda a carteira funcional de servidora aposentada do Poder Judiciário. Rosângela Soares Sena também foi homenageada, mas por motivos pessoais, não conseguiu participar da solenidade.

“É uma honra neste momento tão importante poder estar com as senhoras. Sabemos o quanto contribuíram para a Instituição e também para o crescimento pessoal dos colegas cada vez que transmitiam conhecimento adquirido. Sei da dificuldade que é conciliar a vida pessoal com a vida profissional porque o Judiciário é um trabalho prestado para a população e nos exige muita dedicação. Por isso, tenho profundo respeito pelos servidores da Casa. Quero que tenham a certeza de que o Judiciário está marcado na essência de vocês e, por isso, sempre serão bem-vindas aqui”, ressaltou Rui Ramos.

A servidora Carmelinda pontuou no momento do recebimento do ato, a alegria em ser lembrada neste momento. “É uma honra ter trabalhado aqui e ter servido às pessoas por meio do meu serviço. Eu recebi treinamento durante o período de trabalho e sinto que dei a minha contrapartida. O Judiciário está impresso em minha alma”, destacou.

A homenagem prestada integra o projeto Aposentadoria Humanizada, desenvolvida pela Coordenadoria de Recursos Humanos, a pedido do desembargador Rui Ramos. Segundo o coordenador do setor, Lusanil Egues Cruz, o projeto institui que todos os meses de maio e outubro de cada ano no judiciário haverá homenagens para os servidores que estão se aposentando. “Neste mesmo horário, outras 11 comarcas estão também rendendo honras aos seus servidores aposentados. É necessário essa valorização, é assim que a instituição cresce ainda mais e se torna mais sensível às tomadas de decisões”, concluiu.

Também o vice-diretor-geral, Eduardo Campos, que tem como uma de suas atribuições o atendimento aos anseios dos servidores, destacou a importância do projeto. “A eficácia na entrega da prestação jurisdicional para os cidadãos começa na valorização do público interno dentro da instituição. A aposentadoria é um momento especial para todos nós, pois representa uma mudança no ciclo da vida e a coroação de cerca de 30 anos de dedicação ao setor público, que merecem ser reconhecidos”, pontou.

Teatro – O grupo de teatro do Poder Judiciário, Fé/Amor/Alegria/Ode também rendeu homenagens às aposentadas apresentando a peça “Aposentadoria, sim! Inativar, jamais!” A apresentação falava que a aposentadoria é tempo de empreender, cuidar dos amores, viajar, realizar sonhos e deixar a felicidade reinar.

Também participaram do evento o desembargador Juvenal Pereira da Silva, diretora-geral, Claudenice Deijany F. de Costa; a diretora de RH, Claudia Zarour; a servidora da Divisão de Serviço Social, Sônia Lima, além de servidores que foram assistir à homenagem.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114