Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sexta, 08 de junho de 2018, 10h47

Primavera do Leste comemora Dia Nacional da Adoção


A comarca de Primavera do Leste (a 231km de Cuiabá) realizou o ‘1º Encontro Adotar é Legal’, na noite de 28 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. O evento foi idealizado pelo Poder Judiciário, por intermédio da Vara da Infância e Juventude, em parceria com a Comissão do Direito da Família da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso.

Participaram do encontro as juízas Lidiane de Almeida Anastácio Pampado e Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, a assistente social do Fórum Maevi de Souza Silva, a secretária de Assistência Social do município, Ana Carla Ruaro, entre outros integrantes do sistema de justiça na cidade. Também esteve presente o casal Luis Costa e Rosilene Costa, pais adotantes, que relataram a experiência sobre a adoção legal.

A juíza da 1º Vara, Lidiane Pampado, explicou os procedimentos a respeito da adoção legal, respondendo às dúvidas em relação ao tema. A magistrada também falou sobre o ‘Projeto Padrinhos’, implantado na comarca em 2016, que prioriza o bem-estar e a autoestima de crianças e adolescentes acolhidos. Conforme a magistrada, o encontro passa a fazer parte do calendário da Vara da Infância e Juventude e será realizado anualmente no mês de maio.

Campo Verde - Na Semana da Adoção, a comarca de Campo Verde (a 130 km da capital) divulgou as campanhas permanentes ‘Adotar é Legal’ e ‘Entrega Legal’. A juíza da Infância e Juventude, Maria Lúcia Prati, servidores, credenciados e voluntários repassaram informações gerais sobre as iniciativas, orientaram as pessoas e esclareceram dúvidas sobre o processo de adoção, formando assim multiplicadores do conhecimento.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114