» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 12 de junho de 2018, 09h16

Trump e Kim Jong-un iniciam encontro histórico


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, iniciaram na noite de hoje (11) uma reunião histórica entre os dois países na Capella Hotel, em Cingapura. A negociação foi iniciada com um diálogo reservado entre os dois chefes de Estado, acompanhados apenas pelos tradutores.

Momentos antes de começar a conversa, Trump e Kim fizeram uma breve declaração para a imprensa. Trump disse: “nós teremos uma ótima discussão”. E completou “isso será tremendamente bem-sucedido. Vamos ter um ótimo relacionamento, não tenho dúvida.”

Kim falou em coreano e foi traduzido pelo intérprete logo em seguida. “O caminho até aqui não foi fácil”. O norte-coreano falou brevemente que um passado de preconceitos errados às vezes cobriram seus olhos e ouvidos. “Mas nós superamos tudo e chegamos aqui”.

Os assessores das duas comitivas participarão da reunião bilateral ampliada logo depois da conversa particular de Kim e Trump. O encontro dos dois chefes de Estado é o primeiro entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte desde a Guerra da Coreia (1950-1953).

Na chegada ao hotel, Kim e Trump trocaram um longo aperto de mão em um salão decorado com as bandeiras dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

A agência estatal norte-coreana KCNA e o jornal Rodong informaram nesta segunda-feira que durante a reunião os dois líderes falarão de "novas relações" entre os EUA e a Coreia do Norte, além da "construção de uma paz permanente".

Os veículos de imprensa de Pyongyang disseram, também, que o encontro servirá para buscar "a implementação da desnuclearização na Península Coreana e outros assuntos de mútuo interesse, como requer esta nova era".

ABr


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114