» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 12 de junho de 2018, 10h26

MPT lança campanha de combate ao trabalho infantil


.

No Brasil, a cada dia, pelo menos sete crianças e adolescentes são vítimas de acidentes graves no trabalho. A estimativa é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do MPT e da OIT, e tem como base o número de acidentes registrados no país nos últimos seis anos.

Com foco no combate ao trabalho infantil é que o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou duas campanhas: uma para a Copa do Mundo e para as festas de São João, intitulada "Quando a infância é perdida não tem jogo ganho"; e a outra voltada às redes sociais e que tem sido divulgada desde o início do mês para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

“Quando a infância é perdida não tem jogo ganho”

Com o slogan, a campanha faz uma 'convocação' de toda a sociedade e pede o apoio dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol (nas redes sociais) no movimento.

Nos últimos seis anos (2012 a 2017), 15.675 crianças e adolescentes no Brasil (até 17 anos) foram vítimas de acidentes graves no trabalho. Desse total, 72% (11.329) são do sexo masculino e 27,7% (4.346) são do sexo feminino. Ainda, dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), órgão do Ministério da Saúde, mostram o registro, entre 2007 e 2015, de 187 mortes de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, e 518 casos de vítimas que tiveram a mão amputada durante o trabalho.
A campanha foi desenvolvida pela agência Sin Comunicação. Um vídeo e um spot de rádio foram criados, além de peças como cartazes, leques, outdoor, busdoor, camisetas e cards para redes sociais.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114