Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 14 de junho de 2018, 20h02

PGJ discute implantação do Consórcio intermunicipal para compra de medicamentos


O procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, apresentou nesta quinta-feira (14.06), durante sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá, o Consórcio Intermunicipal de Saúde de Mato Grosso (ConsusMT) que tem como objetivo reduzir o valor dos medicamentos, que serão adquiridos em grande escala. A visita atendeu ao convite da Casa Legislativa Municipal. Até o momento, 65 municípios já aderiram o consórcio, inclusive, Cuiabá e Várzea Grande.

Na oportunidade, Mauro Curvo destacou que o método de compra coletiva prevê redução de pelo menos 50% na aquisição e distribuição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos. E que a proposta do consórcio já é praticada em outros estados e até mesmo em Mato Grosso. Destacou que o ex-secretário Ari Soares de Souza Júnior, falecido em maio deste ano, foi “peça decisiva para que o consórcio se tornasse realidade”.

Durante duas horas de sessão, os parlamentares puderam esclarecer todas as dúvidas referentes a metodologia do consórcio que está em fase de implantação e que ainda necessita de recursos para contratação da equipe gestora. O projeto de Lei do Consórcio Intermunicipal de Saúde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Ainda segundo o procurador-geral, a aquisição de medicamentos ocorrerá através de contas específicas para cada município, porém com preços válidos para todo o Estado.

A proposta do consórcio se baseia na experiência de sucesso do estado do Paraná, onde foi possível reduzir em até 70% os custos de aquisição de medicamentos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114