Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 18 de junho de 2018, 20h52

Polo de Juína recebe correição da CGJ-MT


Sete comarcas do polo de Juína recebem as equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) no decorrer desta semana, para correição ordinária. Os trabalhos são coordenados pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella e Ana Cristina Silva Mendes, e acompanhados pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. A atividade consiste em inspeção nas unidades com objetivo de averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas visando a efetividade da prestação jurisdicional.

São examinados processos – prioritariamente os de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os paralisados há mais de 100 dias - e tudo mais que se relacionar ao expediente forense. As atividades cotidianas das unidades correicionadas prosseguem regularmente, inclusive com manutenção da pauta de audiências, dos prazos e do atendimento às partes e aos procuradores. A meta da gestão 2017/2018 da CGJ-MT é correicionar as 79 comarcas do Estado. Até agora, 45 delas já foram visitadas, o que equivale a 57%.

Conforme a Portaria nº 36/2018-CGJ , os trabalhos ocorrem de 18 a 21 de junho em: Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara, Brasnorte, Colniza, Cotriguaçu e Aripuanã. Juína, sede do polo X, será correicionada nos dias 4 e 5 de julho, pela juíza auxiliar Jaqueline Cherulli (confira na Portaria nº 37/2018-CGJ).

Balanço – Quatro polos já foram fiscalizados este ano, além de outras oito comarcas em 2017, totalizando cerca de 70 mil processos físicos verificados. A correição é realizada por amostragem. Sinop foi o último a receber as equipes e, de acordo com relatório do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), 22.659 mil processos foram analisados, que correspondem a aproximadamente 24% do estoque do polo.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114