» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 05 de julho de 2018, 19h21

Servidores do interior são capacitados em PJe


Servidores das comarcas de Alto Araguaia e Campo Novo do Parecis receberam capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe), na Escola dos Servidores. O curso com de 16 horas, foi realizado para 16 servidores, compreendendo gestores, analistas, técnicos e auxiliares.

A capacitação dos servidores segue a proposta da gestão 2017/2018, presidida pelo desembargador Rui Ramos, de implantar o programa nas unidades judiciais cíveis e também treinar os servidores destes locais para que imprimam melhoria na prestação jurisdicional entregue à população.

Rosivaldo Rodrigues, um dos instrutores do curso, falou sobre a praticidade que o sistema pretende levar às Comarcas. “Queremos levar ao servidor o conhecimento da ferramenta (PJe), já que o conhecimento jurídico eles já possuem. O sistema facilita as atividades do servidor, por exemplo, ao usar a ferramenta, o servidor consegue fazer funções que antes ele precisaria ir ao Fórum, como fazer uma expedição, juntada ou conclusão de documentos. O sistema registra todas as movimentações e o servidor não precisa fazer isso de forma manual.”

Além da praticidade e facilidade que o sistema trará, Fernando Ceccato, servidor de Campo Novo do Parecis, também mencionou a preocupação com a sustentabilidade que o sistema do PJe apresenta. “O curso é bem explicativo, pelo que foi apresentado, vai ajudar bastante. É o primeiro contato que eu tenho com o sistema, lá em Campo Novo do Parecis os processos ainda são físicos e, desde que o sistema rode bem, vai acelerar muito o nosso trabalho. Além dessas ajudas, a ferramenta também olha para o lado da sustentabilidade, porque consegue fazer a função que os papéis possuem. Imagino que as impressões vão diminuir bastante.”

“Já estava trabalhando com PJe no Juizado Especial, agora estou esclarecendo muitas dúvidas. O PJe vai ser implantado na 1ª e 2ª Vara Cível e, também por isso, o curso está sendo fundamental.” Disse Dalva Teodoro da Silva, auxiliar judiciária na Comarca de Alto Araguaia.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114