» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sexta, 06 de julho de 2018, 09h55

Mais de 3 mil laudos de Criminalística são entregues no primeiro semestre


A Diretoria Metropolitana de Criminalística de Politec concluiu 3.324 laudos periciais no primeiro semestre de 2018. Desse total, foram entregues 1.315 laudos da Coordenadoria de Perícias Externas e 2.009 laudos da Coordenadoria de Perícias Internas.

Neste período, as gerências de perícias de balística e de crimes contra o patrimônio lideraram o número de solicitações e de conclusões periciais. A primeira, com 694 laudos concluídos e a segunda com 544 laudos finalizados. O mês de janeiro apresentou o maio número de requisições e atendimentos realizados durante o ano, com 638 atendimentos, seguido pelo mês de maio, com 615 atendimentos periciais.

Os dados sobre a situação das atividades periciais de cada diretoria estão sendo apresentados pelo Coordenador de Informações Institucionais, Alcides Liberali, aos gestores de cada pasta durante reunião no gabinete do Diretor Geral Reginaldo Rossi do Carmo.

O objetivo é acompanhar os números da produtividade e as situações de cada diretoria, com o intuito de proceder ajustes ou correções necessárias para o cumprimento das metas estabelecidas no planejamento estratégico.

Conforme o Diretor Metropolitano de Criminalística em Substituição Legal, Tulio Bianchini, os números apresentados são promissores, desde a implantação de metas e objetivos nas gerências e coordenações, até o aumento da porcentagem da conclusão dos laudos do ano e ainda do abatimento do passivo observado na maioria das gerências analisadas.

“Creio que nosso maior desafio é conseguir utilizar nossos recursos humanos da melhor forma a fim de conseguir atingir o nível de excelência proposto pela Diretoria Geral. Sabemos da qualidade de nosso pessoal, e da capacidade de cada um em executar seus trabalhos de forma exemplar, entretanto cabe a nós gestores conseguirmos liderar, gerir, incentivar e alocar essas pessoas da melhor forma possível para conseguirmos extrair o máximo dos seus respectivos potenciais’’.

Para o próximo semestre o gestor cita como um dos objetivos principais o aumento da produtividade e a diminuição do passivo de exames não realizados. “Tento a proposta de atingir a meta de 92% dos laudos entregues no mesmo ano que foram registrados’’.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114