» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 10 de julho de 2018, 13h16

CGJ-MT correiciona 5 mil processos em três dias


Cerca de 5 mil processos físicos foram correicionados de 3 a 5 de julho, no polo de Tangará da Serra e na comarca de Juína. O trabalho foi executado por duas equipes de assessores, coordenadas pelas juízas auxiliares Jaqueline Cherulli e Ana Cristina Silva Mendes, com supervisão da desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. Com mais uma etapa concluída, subiu para 56 o número de comarcas correicionadas na atual gestão da CGJ-MT.

A atividade consistiu em verificar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas visando a efetividade da prestação jurisdicional, a redução da taxa de congestionamento e o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os apontamentos, recomendações e elogios foram lançados em relatórios individuais por vara, entregues ao magistrado responsável.

Por determinação da corregedora, a tarefa é realizada por polo, simultaneamente em comarcas distintas. A correição é feita por amostragem, em todas as unidades (varas cíveis e criminais, juizado especial e diretoria). Desde o início dos trabalhos, mais de 81 mil processos já foram verificados. Primavera do Leste será o próximo a receber as equipes, no período de 16 a 19 de julho.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114