» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Sábado, 14 de julho de 2018, 11h58

Projeto 'Tecendo Amanhã' realizará mutirões de cidadania em Sorriso


O projeto “Tecendo Amanhã” foi criado após diagnóstico do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso, junto a órgãos que integram a rede de proteção à Infância e Juventude. A iniciativa tem como objetivo desenvolver mutirões de cidadania para viabilizar a prestação de atendimento multidisciplinar.

Ainda na fase teórica, o projeto foi apresentado esta semana, durante reunião realizada no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Sorriso, pelo promotor de Justiça Márcio Florestan. A proposta é que o trabalho alcance todos os bairros do município com ações a cada dois meses em cada região.

“Tecendo Amanhã” desenvolverá ações no combate ao uso de entorpecentes, prostituição infantojuvenil, desestruturação familiar, gravidez na adolescência, envolvimento de jovens com a criminalidade organizada, violência intrafamiliar, indisciplina escolar, desinteresse pelos estudos, evasão escolar e ausência de participação dos pais/responsáveis.

A criação de oportunidades aos jovens no mercado de trabalho para que eles possam iniciar a carreira em alguma área de atuação, depois de participarem de cursos gratuitos de capacitação profissional está entre as estratégias do projeto.

A implementação do projeto contará com a parceria do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Equipe da Unidade Básica de Saúde do Jardim Carolina (PSF X), Escola Municipal Gente Sabida e Poupa Tempo.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114