» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 08 de agosto de 2018, 12h35

Correição extrajudicial termina em agosto


Começou nesta terça-feira (7 de agosto) a correição nas serventias extrajudiciais do polo IV – Alta Floresta, o penúltimo a receber as equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). Conforme a Portaria nº 49/2018-CGJ, os trabalhos seguem até sexta-feira (10 de agosto), sob a coordenação dos juízes diretores dos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva e Jones Gattass Dias, respectivamente.

No primeiro dia foram inspecionados os cartórios de Apiacás e Guarantã do Norte. Outras seis comarcas serão visitadas: Alta Floresta, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta e Peixoto de Azevedo. Durante a correição são examinados livros, papéis, atos e tudo mais que se relacionar ao expediente das serventias. Os funcionários indicados por notários e registradores acompanham as atividades e prestam auxílio às equipes correicionais.

Conforme a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, a tarefa contribui para o cumprimento de 11 das 20 metas relativas aos serviços extrajudiciais estabelecidas pela Corregedoria Nacional de Justiça para os Estados em 2018. “Além disso, a verificação in loco permite um avaliação consistente a respeito do funcionamento das serventias”, acrescentou.

O último polo a ser inspecionado será o de São Félix do Araguaia, de 28 a 30 de agosto.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114