Cuiabá | MT 18/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 14 de agosto de 2018, 17h57

Data Center Tier 3 do MPMT completa dois anos de operação sem qualquer interrupção


.

Inaugurado em 12 de agosto de 2016, o Data Center Modular Seguro ou "DCMS" Tier 3 do Ministério Público do Estado de Mato Grosso já demonstrou a que veio: são mais de 700 dias de operação sem qualquer interrupção ou necessidade de parada, mantendo a confiabilidade, integridade e principalmente a disponibilidade dos principais Sistemas e informações do órgão.

“Por se tratar de uma importante solução tecnológica, o DCMS se tornou a base para a operação da nuvem híbrida utilizada pela Instituição em parceria com a empresa Microsoft, permitindo a execução ininterrupta dos principais Serviços de TI que o Ministério Público oferece a seus membros, servidores e à sociedade”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo.

Atualmente, a demanda interna do Ministério Público de Mato Grosso gira em torno de dois mil usuários, entre Capital e interior do Estado, e os Serviços disponibilizados através nuvem híbrida (MP/Microsoft) vão desde o acesso à Sistemas e informações da área meio e fim, além de e-mail e armazenamento de arquivos.

ESTRUTURA: Semelhante a um container, o DCMS Tier 3 possui infraestrutura elétrica independente, controle de acesso físico, dispositivos de combate e prevenção de incêndios, além de modernos sistemas de monitoramento e refrigeração. A solução ainda pode ser transportada, caso haja a necessidade de mudança de endereço e tem como principal objetivo, garantir o acesso controlado a equipamentos e informações, mantendo a disponibilidade de Sistemas e Serviços de Tecnologia da Informação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114