Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 22 de agosto de 2018, 18h43

Presidente do TJ recebe capitães da Marinha


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro recebeu, o capitão-tenente Hebert Bruno da Cunha França e o capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos. A visita, de cunho institucional, se deu em virtude da recente ascensão do capitão Cristiano ao cargo de delegado da Delegacia Fluvial de Cuiabá e também para reiterar as parcerias firmadas entre o Judiciário e a Marinha no projeto Ribeirinho Cidadão. A visita foi realizada na última quarta-feira (dia 15).

Segundo o desembargador, a Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval da Capital sempre esteve à disposição do Poder Judiciário no sentido de auxiliar em causas nobres como o Ribeirinho Cidadão. “É sempre uma honra e uma enorme satisfação receber representantes da Marinha, instituição a qual tenho um profundo apreço e que notadamente desenvolve trabalhos tão relevantes para a população”.

Durante as ações do projeto, a Marinha coloca à disposição o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Tenente Maximiano, que chega às comunidades onde, no período de chuvas, é praticamente impossível se chegar pelas estradas. E é por meio do NAsH que as comunidades recebem atendimentos médicos, odontológicos, além de orientações sobre saúde.

De acordo com o capitão França, a visita ao presidente do TJ foi extremamente proveitosa, já que o desembargador reconhece as atividades que são desenvolvidas nos rios e lagos, a segurança no tráfego hidrográfico, bem como as demais executadas.

“Foi uma visita muito boa e esperamos que novas parcerias sejam firmadas para a próxima edição do projeto Ribeirinho Cidadão. Além de levar saúde, como a Marinha tem feito com o Navio, esperamos proporcionar curso para as pessoas carentes que moram naquela região, que futuramente poderão ser inseridas no mercado de trabalho”, concluiu.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114