Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 12 de setembro de 2018, 09h55

Público aprova 'lives' sobre PJe 2.0


.

A proposta das ‘Lives’ (transmissões ao vivo) nas redes sociais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para lançar a versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nessa segunda-feira (10 de setembro), foi apresentar a plataforma e sanar dúvidas sobre o seu manuseio. Por isso foi fundamental a interação dos públicos interno e externo, que participaram enviando questionamentos, seja pelo Facebook, Instagram ou Youtube, tanto na tarde de ontem quanto de hoje.

O instrutor do PJe, Rosivaldo Rodrigues respondeu diversas perguntas dos internautas que, a partir de agora, passarão a utilizar essa ferramenta, mais leve, prática, rápida e que traz diversas melhorias.

Assim foi com o juiz Fernando Kendi Ishikawa, diretor da Comarca de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá), que reuniu toda a equipe para acompanhar as transmissões. Ele foi uma das pessoas que enviaram perguntas pelo Facebook e parabenizou a iniciativa, já que Mato Grosso é um estado bastante extenso, o que dificulta o deslocamento de servidores para a Capital.

“O Tribunal de Justiça fazer uso da tecnologia para difundir essas informações é muito valoroso. Temos outros canais como a wikki e a intranet, agora as redes sociais são outras ferramentas que vem para agregar valor e informação para todos”.

Para o magistrado o que se espera da versão 2.0 é que ela corrija eventuais falhas no tocante aos fluxos de rotina e com isso agregue mais segurança.

A assessora de gabinete da Segunda Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá, Gabriella Gahya definiu como inovação essa estratégia do judiciário em transmitir pelas redes sociais o lançamento da nova versão do processo eletrônico. Ela e os colegas da unidade acompanharam a live e ficaram satisfeitos. “Foi ótimo. Fiz uma pergunta e ela foi respondida ao vivo, o que tirou nossa dúvida e conseguimos aprender na hora. Essa é uma inovação. Não conseguiria ter uma resposta tão rápida de outra forma”, afirmou.

A advogada Cintia Belini, do município de Sinop (500 km ao norte) também interagiu pela FanPage do Tribunal de Justiça e teve uma de suas perguntas respondidas. Ela ficou sabendo da ‘Live’ por meio de mensagens em grupos institucionais e também pela página do TJMT nas redes sociais.

Ela avalia como interessante essa proposta do judiciário mato-grossense de divulgar a versão do PJe pelo ambiente digital e também a forma de interação com o público. “Até porque estamos falando de uma plataforma digital, o que facilita para se ter acesso à informação”.

Já a Thalua Krigml Capeletti, que atua na Comarca de Comodoro (644 km a oeste), como juíza leigal, fez sua pergunta pelo Instagram e achou a proposta interessante. “Quando se trata de PJe a gente tem algumas dúvidas. Com a live tive meu questionamento elucidado. Creio que essa atual versão vai melhorar os trabalhos”, disse.

Rosivaldo Rodrigues orienta que aqueles que ainda não utilizaram a versão 2.0 acessem a área de autocapacitação (veja AQUI) , um canal que foi elaborado para auxiliar os usuários.

As perguntas que não foram respondidas durante as transmissões ao vivo estarão listadas no Hotsite do PJe, por meio do ‘FAQ’ (perguntas frequentes).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114