Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 17 de setembro de 2018, 16h06

Escola itinerante chega ao Polo de Sinop


.

A Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do projeto “Escola Itinerante”, capacitou na sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16) cerca de 160 servidores no polo de Sinop (500km a norte de Cuiabá). A iniciativa é do vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo Campos e objetiva descentralizar as capacitações ministradas pela equipe da Escola que é sediada em Cuiabá.

De acordo com o vice-diretor a ação é muito positiva, pois democratiza cursos e capacitações aos servidores das demais comarcas. “Nós estamos preocupados em dar o melhor ao nosso servidor, por isso nós estamos indo ao encontro deles para transmitir esse conhecimento. O projeto só foi possível pelo apoio do nosso presidente Rui Ramos Ribeiro”, explicou.

Além disso, o vice-diretor lembrou que o projeto surgiu em uma viagem a Alta Floresta e Sinop. “O embrião começou nessa viagem ao lado da querida Gissele, ao avaliarmos que poderíamos levar os cursos de capacitação aos polos também. Agradeço também o empenho dos servidores que ajudaram na realização da ação como a Luciana Castrilon, Andrea Marcondes, Isabel Calório, João Bosco, Ênio Póvoas e todos que participaram dessa edição”, ponderou Eduardo.

Conforme a servidora da Escola, Luciana Castrilon, o objetivo de descentralizar as capacitações é louvável: “Na medida que facilita o acesso do servidor que mora mais distante da Capital. E no fim das contas, o servidor que está atualizado e capacitado serve bem à população e dá maior celeridade e eficiência aos serviços do Poder Judiciário”, disse.

A assessora judicial de Lucas do Rio Verde, Samoane Severgnini, agradeceu a oportunidade de fazer o curso e elogiou o projeto. “A oportunidade é excelente e tem uma amplitude muito grande, abrange vários temas. Conseguiu sanar varias dúvidas e desperta a curiosidade de questões que não sabíamos”, comentou.

Além dela, a gestora judiciaria da Comarca de Sorriso, Joseane dos Santos, relembrou que o curso vai colaborar para o melhor atendimento. “A capacitação de competências que nós estamos fazendo vai ajudar a gerirmos melhor a secretaria. A distância é grande até a Capital, então é maravilhoso que essas capacitações sejam realizadas no polo”, denotou. Por fim o oficial de justiça, Adriano dos Santos, de Feliz Natal, reiterou que o conhecimento é essência. “Fiz o curso novidades do CPC, a melhoria no Código também traz uma prestação jurisdicional eficiente”.

Participaram das capacitações servidores das cidades de Sinop, Vera, Sorriso, Nova Mutum, Itaúba, Colíder, Nova Ubiratã, Tapirapé, Tapurah, Feliz Natal, Marcelândia, Cláudia e Terra Nova do Norte. Em breve o projeto alcançará os polos de Rondonópolis e Barra do Garças.

Nessa edição os servidores puderam participar do curso ‘Atualizações e Inovações do Código de Processo Civil’ com o instrutor interno Wellington Correa; E o curso ‘Desenvolvendo Com Excelência: motivar, integrar e despertar competências essenciais’ ministrado pelo especialista em gestão estratégica de pessoas Igor Henrique Rodrigues
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114