Cuiabá | MT 16/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 24 de setembro de 2018, 20h35

PJMT destina carros para treinamento de bombeiros


.

A juíza diretora da Comarca de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), Milena Ramos de Lima e Souza Paro autorizou a destinação de veículos apreendidos e depositados no pátio do Fórum do município para o Comando da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar do Estado de MT para serem utilizados em instruções práticas do 3º curso de salvamento veicular, e do 3º Desafio de Salvamento Veicular que foi realizado nos período de 18 a 23 de setembro, no pátio do Detran do município.

Segundo a magistrada a medida se mostrou relevante, uma vez que o treinamento dos bombeiros aumentará a capacidade técnica do efetivo da unidade do Corpo de Bombeiro de Alta Floresta e região. “O treinamento vai contribuir com a redução do tempo de respostas de ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito com vítimas presas em ferragens nas rodovias” destacou a juíza que foi acompanhar um dia do treinamento.

Ainda segundo a diretora os quatro veículos que foram entregues ao Corpo de Bombeiros estavam depositados há anos no pátio do Fórum e em péssimo estado de conservação (sucata), de modo que não apresentavam condições de uso e, ainda, não interessavam ao deslinde de processo judicial. “Fizemos minuciosas buscas nos sistemas informatizados e nos livros que registram objetos apreendidos na Central de Administração, contudo, não foi encontrado qualquer registro destes veículos e tampouco o motivo da apreensão e depósito. Assim a destinação atendeu aos interesses da coletividade, uma vez que foi utilizado para o treinamento ensejando na melhora do serviço prestado a população e também traz benefícios para o Fórum, que não tem local apropriado para colocar os bens apreendidos” explicou.

O comandante da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, Diego Oliveira dos Reis destaca a importância da doação para realizar o treinamento que atendeu demanda dos munícipios de Alta Floresta, Colíder, Sinop e Barra do Garças. “Solicitamos os veículos da Comarca para reforçar e ajudar na prática na qualificação feita no curso, em que 24 homens da corporação participaram e nesta semana o treinamento de salvamento utilizando as carcaças continua para equipe da nossa companhia”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114