Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 27 de setembro de 2018, 15h41

Chapada recebe palestra sobre atendimento do NUPS


Para proporcionar primeiro contato com a rede de atendimento do sistema criminal para os pequenos delitos, como o uso de drogas, foi realizada palestra sobre o funcionamento da gestão de atendimento no Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim) desde 2002. A reunião foi conduzida pelo juiz coordenador do Jecrim, Mário Kono de Oliveira e pela equipe do Núcleo Psicossocial (Nups). A iniciativa partiu do juiz e diretor do Foro, Leonísio Salles de Abreu Júnior, e da defensora pública Janaina Yumi Osaki e ocorreu na última sexta-feira (21 de setembro).

Para o juiz Leonísio Salles, esta foi a importância da palestra, o entendimento das boas práticas já utilizadas pelo Juizado Criminal na Capital e sua futura aplicabilidade na realidade da Comarca de Chapada dos Guimarães. “A adoção dessa metodologia se faz necessária para o tratamento/enfrentamento de drogaditos, desde que haja a voluntariedade do infrator e de sua família, uma vez que a simples aplicação do Direito Penal a tais delitos aponta para a não resolução da presente problemática”, disse o magistrado.

Estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Mello; o delegado de Polícia, Marcelo Melo de Laet; o presidente da Câmara Municipal, Benedito Edimilson Freitas Filho; bem como servidores, psicólogos e assistentes sociais. Todos estavam engajados na causa, uma vez que sem a união destes, mais dificultosa seria a transformação social e o tratamento eficiente e humanitário que o tema das drogas demanda.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114