Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Sábado, 29 de setembro de 2018, 12h47

Portaria institucionaliza ferramenta de projetos


A partir da próxima segunda-feira (1º de outubro) o Sistema de Gerenciamento de Projetos e Portfólio (PPM) estará institucionalizado por meio da Portaria N. 1226/2018-PRES, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O documento foi disponibilizado na Edição nº 10348 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Esse é um marco e um avanço na estratégia de gestão do portfólio de projetos dá justiça mato-grossense e permitirá o planejamento, monitoramento e controle dos projetos, proporcionando maior proximidade entre as áreas do tribunal na gestão da informação.

A Portaria, bem como a institucionalização da ferramenta leva em conta Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõem sobre o Planejamento e a Gestão estratégica, além das capacitações já ministradas sobre o PPM pelo tribunal mato-grossense.

O suporte para a utilização do PPM será feito pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do TJMT, bem como pelo Manual do Usuário.

Benefícios - automatização e acompanhamento da Gestão Estratégica do Poder Judiciário de Mato Grosso nos três níveis (estratégico, tático e operacional), com visão consolidada; alinhamento da Gestão de Portfólio de Projetos com o Planejamento Estratégico; automatização do processo de gerenciamento de projetos, com maior transparência, agilidade, rastreabilidade e confiabilidade; gerenciamento detalhado dos projetos, programas e iniciativas de forma integrada, com vistas a auxiliar na avaliação e priorização das ações estratégicas, com a adequação dos recursos; acompanhamento da execução orçamentária, dos indicadores de resultados e dos benefícios dos projetos e gestão das solicitações de mudanças e dos riscos dos projetos.

Confira AQUI a Portaria na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114