» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 03 de outubro de 2018, 20h59

'Nosso Judiciário' leva informação às escolas


Aproximadamente 220 alunos da Escola Estadual Dom José do Despraiado, no bairro Rodoviária Parque, em Cuiabá, foram atendidos pelo programa ‘Nosso Judiciário’ nesta terça-feira (2 de outubro). Os estudantes do 6° ano ao 9° ano do ensino fundamental participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam uma cartilha com informações sobre o sistema de justiça.

O técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos idealizadores da iniciativa, explicou que o objetivo do programa é buscar a aproximação da instituição com a sociedade, investindo nas crianças e adolescentes como multiplicadores do conhecimento. A aluna Jennyffer Araújo, do 9º ano, já está apta a exercer esse papel. Ela aprendeu que a Justiça pode ser gratuita e defendeu a importância das informações repassadas na palestra.

Para a diretora Cláudia da Silva Pereira, a iniciativa é extremamente relevante. “Toda e qualquer informação referente à cidadania é importante para a unidade escolar, no sentido de empoderar os alunos e dar suporte para que no futuro saibam como agir e a quem procurar” argumentou.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114