Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 12 de novembro de 2018, 19h53

Scaloppe assume cargo de Procurador-Geral de Justiça no MPMT


.

A partir desta segunda-feira (12), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso passa a ser comandado pelo procurador-geral de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe. Ele assumiu o cargo deixado pelo promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo, que afastou-se das funções em razão da disputa à reeleição.

De acordo com a Lei Orgânica do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, 30 dias antes da eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça, o candidato à reeleição deve se afastar das funções e quem assume é o decano do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).

Scaloppe destacou que nos próximos 30 dias dará continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor. Ressaltou a importância do afastamento do candidato à reeleição para garantir a igualdade no pleito eleitoral. Com vasta experiência, o atual procurador-geral de Justiça já esteve à frente do posto em outros momentos.

“Em 2016, por decorrência das eleições internas, recebi a tarefa de presidir Comissão Eleitoral para a escolha do procurador-geral de Justiça. No biênio anterior, assumi a chefia da Instituição, em plena eleição, concretamente dirimindo conflitos e esforçando-me para contribuir com o equilíbrio e funcionalidade da instituição”, disse.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114