Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 12 de novembro de 2018, 19h16

Cuiabá sediará a primeira corrida contra a escravidão do país


O Sinait e a Delegacia Sindical do Mato Grosso, organizadores do 36º Encontro Nacional de Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, que será realizado em Cuiabá (MT) de 18 a 23 de novembro de 2018, promovem uma iniciativa inédita: a 1ª Corrida Nacional contra a Escravidão, que será realizada na manhã do dia 20 de novembro, inserida na programação do Encontro.

A data é o Dia Nacional da Consciência Negra, uma referência à morte de Zumbi dos Palmares, um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil. O dia 20 de novembro é, ainda, feriado municipal em Cuiabá.

Os objetivos do evento são dar muito mais visibilidade à luta incessante dos Auditores-Fiscais contra todas as formas de trabalho forçado e ganhar a adesão ao movimento de parcela da sociedade que ainda não se deu conta deste grave problema.

A corrida é aberta à sociedade e está divulgada nacionalmente. A largada será nas imediações do Parque Mãe Bonifácia, o maior e um dos mais frequentados de Cuiabá. Mãe Bonifácia foi uma negra alforriada que viveu em Cuiabá no final do século 19 e que teve papel importante na luta dos escravos daquela época. É um símbolo de luta contra a escravidão.

A corrida contará com as distâncias de 5 e 10 Km e caminhada de 2,5 km. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.ticketagora.com.br/e/1-Corrida-Contra-A-Escravidao-6750. Estão disponíveis mil vagas.

Acesse o Facebook da corrida e fique por dentro de todas as informações. Participe! https://www.facebook.com/naoaescravidao/

36º Enafit

O 36º Enafit reunirá Auditores-Fiscais de todo o Brasil no Centro de Eventos do Pantanal, em debates com o tema central “Auditor-Fiscal do Trabalho – Autoridade Trabalhista a serviço da sociedade”.

Na abertura, Leandro Karnal apresentará a palestra “No Brasil de hoje: a importância do trabalho para o indivíduo e para a sociedade”. Karnal é historiador, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em História da América.

A programação segue com destaque para as implicações do eSocial na Auditoria-Fiscal do Trabalho e para a reforma trabalhista, que completa em novembro um ano de vigência. Além das questões do trabalho escravo e infantil e a segurança e saúde no trabalho, entre outros assuntos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114