Cuiabá | MT 20/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 23 de novembro de 2018, 18h34

Nosso Judiciário finaliza atividades de 2018


.

O programa ‘Nosso Judiciário’ visitou nesta quinta-feira (23 de novembro), a última escola do ano, encerrando o ciclo de 2018. Cerca de 200 alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Deputado Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam cartilha com informações sobre os juizados especiais.

O estudante do 1° ano Yori Kensou contou que essa é a primeira vez que participa de uma palestra sobre o assunto. “Não tinha ciência dos direitos do consumidor, e que podemos tomar medidas caso eu seja enganado”, afirma Yori. Já a aluna Maria Aparecida Ferreira Lima, do 2º ano, destacou o fato de ter aprendido que omissão de socorro é crime, algo que ela não tinha conhecimento.

Para a diretora da escola, Margarida Costa de Oliveira, é interessante que os alunos recebam todo tipo de conteúdo informativo. “Além de ser diferente é informação que, em muitos casos, os estudantes não possuem, buscam e não encontram. Toda informação que diz respeito ao exercício da cidadania é válida”, ressalta a diretora.

.

Balanço - No ano de 2018, o ‘Nosso Judiciário’ contemplou 19 escolas, alcançando 4.064 estudantes. Desde o início do programa em 2015 até os dias atuais, 75 escolas públicas e privadas do ensino médio e ensino fundamental foram visitadas, totalizando 18.324 alunos.

De acordo com o técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos idealizadores do programa, o ano fecha com expectativa e meta superada. “Há aproximadamente 16 escolas nos aguardando para o inicio de 2019”, afirma. Segundo Nei, o projeto ‘Nosso Judiciário’ busca aproximar os jovens e adolescentes do Poder Judiciário.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114