Cuiabá | MT 24/04/2024
Justiça e Direito
Terça, 27 de novembro de 2018, 18h07

Veterinário Solidário: mais uma ação do Juvam/Roo


.

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis realizou no último sábado (24.11) a sétima edição do Projeto Veterinário Solidário, realizado no Bairro Residencial João de Barro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Pereira da Silva.

A ação foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual, Ong Cantinho de Proteção Animal, Polícia Militar de Proteção Ambiental, Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente-SEMMA.

Durante o período das 14 às 17h00, mais de 120 animais domésticos entre cães e gatos passaram por atendimento gratuito ofertado por médicos veterinários voluntários de clínicas particulares e da Unidade de Vigilância em Zoonoses, que além das consultas prescreveram medicação para os animais doentes e vermífugos.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses - UVZ de Rondonópolis também promoveu a vacinação antirrábica de um total de 83 animais, entre cães e gatos e realizou a coleta de sangue de 20 animais com suspeita de leishmaniose para realização de exame, também procedeu ao cadastro de 10 animais para realização de castração.

Participaram do evento 36 voluntários, entre veterinários; equipe de organização e ajudantes.

Houve a distribuição gratuita de medicação, ração para cães e gatos e vale para tosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114