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Justiça e Direito
Terça, 04 de dezembro de 2018, 22h33

Central RH completa 2 anos com satisfação de 81%


A Central de Atendimento da Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso completou dois anos de funcionamento neste sábado (1º de dezembro). No período, foram realizados 53.853 atendimentos, por meio das quatro frentes de trabalho do setor: atendimento presencial, telefone, e-mail e sistema interno Service Desk Manager (SDK).


Para o coordenador de RH do TJMT, Lusanil Cruz, o momento é de comemoração pelo sucesso do trabalho obtido. “A CRH só tem a comemorar a implantação da Central de Atendimento. Foram vários resultados positivos, a Central coadjuva com todos os departamentos e isso tem nos auxiliado muito, pois sem a Central, esses 53 mil atendimentos seriam feitos dentro dos departamentos. Vê-se que houve um grande avanço e os servidores deixaram de atender muitas ligações para informações básicas, na maioria das vezes, e agora eles focam apenas naquilo que vai realmente trazer resultados, melhorando nossos processos de trabalho”, observou.

O resultado positivo reflete o trabalho realizado com afinco pela equipe de oito pessoas que compõem a Central de Atendimento. Na avaliação do coordenador, “isso é um termômetro que utilizamos para melhoria contínua dos nossos trabalhos. Nós precisamos ter esse feedback da Central para melhorarmos sempre o nosso trabalho, atuar no rumo certo para atender os anseios dos servidores e magistrados que nos procuram.”

A Central de Atendimento reúne em um único ponto todas as informações que servidores, magistrados e público externo buscam no que tange aos assuntos relacionados à área de recursos humanos. Pagamentos, benefícios, controle de frequência, informações sobre concursos e recadastramento de aposentados são as principais demandas que chegam ao setor, de acordo com a coordenadora da Central, Francisca Calcagnoto.

“Nós atendemos muitos ex-servidores, concurseiros, conseguimos prestar um atendimento de qualidade, alinhado com as áreas que tem grande fluxo de informação, para que tenhamos a informação fresca e de qualidade. Ter um ponto único para receber toda essa demanda mudou muito a visão dos servidores e das pessoas externas que nos procuram”, avalia a coordenadora.

Na data comemorativa, o índice de satisfação dos usuários atendidos pela Central RH alcançou o patamar de 81%, entre clientes satisfeitos e muito satisfeitos. Uma das servidoras que aferem esse percentual é a gestora da Comarca de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá), Ceila Consuelo Carvalho Martins.

“Com a instalação da Central, ficou ótimo. Eles nos ajudam bastante, nos ensinam e dão suporte em geral, sobre tudo relacionado à questão de DRH. Todas as vezes que precisei, minhas dúvidas foram resolvidas na hora. Faço questão de elogiar. Fico muito satisfeita com os meninos da Central, que sempre nos atendem com a mesma educação, gentileza e paciência”, opina a gestora.

O objetivo da Central é alcançar 90% de satisfação no terceiro ano de trabalho, que começa em 2019.
 




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