Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 13 de dezembro de 2018, 18h27

Presidente Rui Ramos partilha resultados da gestão


O presidente Rui Ramos Ribeiro partilhou os bons resultados obtidos em sua gestão à frente do Poder Judiciário de Mato Grosso no biênio 2017/2018, que se encerra no dia 31.

Em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira (12 de dezembro), o desembargador destacou as principais frentes de trabalho que a administração empenhou esforços de maneira concentrada, com o objetivo de galgar mais degraus em direção ao aprimoramento constante dos serviços prestados pela Justiça Estadual.

A administração do desembargador Rui Ramos foi direcionada não só para a atividade-fim, que são os processos e o exercício efetivo da jurisdição – já prestado com excelência por todos os magistrados e servidores do Judiciário, conforme salientou o presidente –, mas também direcionada para as questões de Recursos Humanos, para as instalações físicas dos fóruns e das unidades do Poder Judiciário, aprimoramento da segurança no trabalho e os investimentos na área de Tecnologia da Informação.

O presidente nomeou 413 novos servidores, dos quais 398 tomaram posse, sobretudo em lotações do 1º grau de jurisdição. Paralelamente, foi aberto concurso para a magistratura com nove vagas, com vistas ao provimento das 10 novas varas instaladas durante a gestão.

Tiveram início 16 obras de melhoria das instalações do Judiciário mato-grossense, com destaque especial àquelas mais aguardadas pela população, como a construção no novo Fórum de Várzea Grande, novo Fórum de Primavera do Leste, retomada da reforma do Fórum de Barra do Bugres e várias outras obras de ampliação e reparos nas comarcas do Estado.

No quesito segurança, a Administração do desembargador Rui Ramos realizou diversas ações, tais como o diagnóstico de segurança institucional por meio de contratação de consultoria para sistemas de segurança; aquisição de detectores de metal portáteis para todas as unidades judiciárias; manutenção do Sistema de Controle de Acesso de Pessoas e Veículos e recolhimento de milhares de armas e munições para destruição.

Na área de Tecnologia da Informação, houve aumento de investimentos no setor de aproximadamente 50%. O Processo Judicial Eletrônico (PJe) está implantado em 254 órgãos julgadores do 1º e 2º Grau, entre Varas Judiciais, Centrais de Mandados, Centrais de Conciliação, Juizados Especiais, Câmaras e Turma Recursal. Dentre as principais ações conquistadas, destacam-se a instalação de novos links de internet em mais de 50 comarcas – cuja velocidade mudou de 512 Kb para 8 MB –, lançamento do PJe 2.0, digitalização de 100% dos processos de competência da 2ª instância e construção de um novo edifício de três andares para abrigar todos os setores da coordenadoria de TI no TJMT.

“Dois anos se revelam absolutamente insuficientes para todos os nossos desejos e sonhos, obviamente não há como ser feito tudo. Posso assegurar que tivemos várias evoluções e implementação de aspirações antigas. Creio que a nossa equipe produziu bons resultados nesse biênio. O Poder Judiciário não é um negócio que você realiza, descarta e esquece. Judiciário é algo que fica conosco, porque sempre seremos do Judiciário e sempre teremos o dever de honra para com este Poder, portanto, devemos sempre transmitir para as gerações que vão nos suceder. Nós devemos continuar, trabalhar com muita seriedade e com vontade, porque nessa interação de administração, servidores e juízes, nessa essência estruturante que estamos desenvolvendo, tenho certeza que seremos muito felizes em um futuro bastante próximo”, disse o presidente.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114