Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Segunda, 17 de dezembro de 2018, 14h21

MPMT publica Ato Administrativo sobre igualdade de gênero no âmbito da instituição


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, publicou Ato Administrativo 738/2018 que dispõe sobre percentual mínimo de representatividade feminina nos cargos e funções de gestão institucional no âmbito da instituição. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, no dia 12 de dezembro.

De acordo com o Ato, os cargos e funções de gestão institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso devem ser ocupados observando-se a representatividade feminina proporcional ao percentual de promotoras de Justiça e procuradoras de Justiça na ativa nos quadros da instituição. O critério também deverá ser observado na formação de bancas, comissões e grupos institucionais, bem como na realização de cursos, congressos, palestras e demais eventos a cargo do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

CENÁRIOS DE GÊNERO: Pesquisa realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) constatou a inexpressiva participação feminina em posições de chefia e cargos de confiança no Ministério Público Brasileiro.

Consta no ato, que no MPMT atualmente há aproximadamente 65% de procuradores e promotores de Justiça e 35% de procuradoras e promotoras de Justiça, mas entre os cargos e funções de chefia e assessoramento da gestão institucional há aproximadamente 15% de representatividade feminina contra 85% de representatividade masculina.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114