Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quinta, 31 de janeiro de 2019, 08h09

Novo corregedor-geral do MPMT será eleito nesta sexta-feira


O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso realiza nesta sexta-feira (01/02), às 14h, reunião extraordinária para escolha do novo corregedor-geral da instituição.

Até o momento, dois procuradores de Justiça já se inscreveram para disputar o cargo. São eles: Edmilson da Costa Pereira e Hélio Fredolino Faust. O prazo para inscrição encerra-se às 18h desta quinta-feira (31).

.

O corregedor-geral eleito tomará posse junto com o novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, no dia 1º de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Na mesma cerimônia também serão empossados os novos integrantes do Conselho Superior (CSMP).

Composição: O Conselho Superior do MPMT é composto por 11 procuradores de Justiça, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos. A eleição para definição dos nomes dos novos integrantes do CSMP ocorrerá entre os dias 04 a 06 de fevereiro, via intranet. A escolha ficará a cargo dos promotores e procuradores de Justiça.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é composto, atualmente, por 258 membros, sendo 224 promotores de Justiça e 34 procuradores de Justiça. Hoje, os cargos de procurador-geral de Justiça e de corregedor-geral são ocupados, respectivamente, pelo promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo e pelo procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114