Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Sexta, 01 de fevereiro de 2019, 09h39

Sede das Promotorias de Justiça é reformada para atender melhor o cidadão


 

Com o objetivo de atender melhor a população, a sede das Promotorias de Justiça de Mirassol D´Oeste foi totalmente reformada. O espaço, que foi inaugurado nesta terça-feira (29), tem área total construída de 351,21 metros quadrados, e atende às normas de acessibilidade, permitindo que todos aqueles que precisam acessar o Ministério Público Estadual possam chegar sem qualquer tipo de dificuldade.

 

.

O auditório, com capacidade para 47 pessoas, foi o local mais transformado pela reforma. O carpete que envolvia as paredes e o piso inapropriado foram totalmente retirados. O ambiente ficou mais arejado, claro, amplo e confortável. Totalmente climatizado, o auditório é um local para ser usado pela comunidade, já que nele são realizadas reuniões, audiências públicas, seminários e demais eventos que sejam do interesse dos moradores.

Na solenidade de inauguração, o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo, relembrou do seu trabalho na promotoria de Mirassol há 20 anos. “Quando cheguei aqui, em 1999, tínhamos uma salinha emprestada para trabalhar. Hoje, felizmente, tudo mudou, e estou aqui inaugurando a reforma de um espaço que foi construído, que foi pensado para atender a população com dignidade. Certo dia conversando com o procurador de Justiça, Paulo Prado, ele me explicou que a proposta de construir sedes padronizadas veio da concepção de olhar o Ministério Público de fora pra dentro, ou seja, não construímos prédios para nós, mas sim para atender que vem nos procurar, o idoso, a pessoa com deficiência, aquele que tem dificuldade de locomoção. No Ministério Público todos têm que entrar e ser atendido com respeito, porque é esse o nosso trabalho”.


Para o corregedor-geral do Ministério Público, Flávio Cezar Fachone, os portões do MP têm que ficar abertos para facilitar o acesso de todos. “Ele (o portão) existe por uma mera questão patrimonial, mas esse prédio aqui é da sociedade, feito e destinado para as pessoas. A acessibilidade é necessária e as portas devem ficar abertas para que o acesso seja irrestrito a essa casa, cuja sua finalidade é essa, atender o cidadão. Fico feliz de participar desta reforma, depois de 24 anos que trabalhei aqui, e ver que nosso MP cresceu bastante e está com condições de oferecer hoje muito mais à sociedade do que na minha época”, destacou.

O promotor de Justiça e coordenador das Promotorias de Mirassol, Osvaldo Moleiro Neto, destacou que a reforma do prédio trará mais conforto para atender a população do município. “Nós tínhamos um prédio com infiltrações, paredes mofadas, rachaduras, pintura desgastada pelo tempo. Enfim, o espaço foi todo reformado e algumas coisas que não estavam de acordo com as normas foram corrigidas para que possamos atender da melhor forma possível a população”, ressaltou o promotor, completando que o MP sabe que as instituições têm suas problemáticas, “mas nossa parceria com todas elas é fundamental para que possamos fazer a engrenagem rodar, porque é isso que a sociedade espera de nós”.

Para o promotor de Justiça de Mirassol, Saulo Pires de Andrade Martins, as sedes das promotorias de Mato Grosso são exemplo para o Brasil. “Eu estou aqui em Mato Grosso há seis anos, não via isso em São Paulo. O que eu encontrei no interior, especialmente no Ministério Público, são sedes padronizadas, não se vê isso no Brasil, e com acessibilidade. Quem nós recebemos aqui? O idoso, o portador de alguma necessidade física, a pessoa que precisa de amparo, de ajuda. É muito gratificante poder receber essas pessoas com uma estrutura adequada. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar ao dr. Mauro Curvo, que deu continuidade ao trabalho do dr. Paulo Prado e dr. Marcelo Ferra que, iniciaram lá atrás, essas construções padronizadas”.

O Ministério Público não informou os valores investidos na obra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114