» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 06 de fevereiro de 2019, 11h21

Polícia Civil prende condenado por homicídio de pai de Valtenir


Redação
 

?Francisco Martins Pereira?

A Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil em Mato Grosso, cumpriu na noite de terça-feira (05.02) o mandado de prisão por condenação contra Francisco Martins Pereira, 59, conhecido como “Sargento Martins”.

O suspeito é apontado como um dos autores do assassinato que vitimou, Valdivino Luiz Pereira, pai do deputado federal Valtenir Pereira, ocorrido no ano de 1983.

José Resende da Silva - ex-prefeito Juscimeira

Condenado a 12 anos de prisão pelo crime, Francisco Martins Pereira, teve o mandado de prisão cumprido após trabalho de monitoramento realizado pela equipe da Polinter.

O suspeito foi abordado, em via pública no bairro CPA-I, seu veículo Chevrolet S-10, próximo a sua residência. Com ele, foi encontrado uma pistola .40, um carregador e 13 munições .40..

Após ter o mandado de condenação cumprido, o acusado foi conduzido a Polinter e será encaminhado para audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (06), no Fórum da Capital.

Em março de 2018 o Supremo Tribunal Federal (STF) havia negado liminar que buscava suspender a ação de revisão criminal responsável que anulava a condenação do sargento aposentado Francisco Martins Pereira através do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Francisco havia sido condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por ter segurado a vítima (pai de Valtenir) para que José Resende Silva (ex-prefeito de Juscimeira) disparasse os tiros. 

Na época o ministro Luiz Fux, responsável por julgar a Reclamação, considerou que a via recursal eleita (liminar) não era a correta. O magistrado afirmava que examinaria a causa novamente, com mais cuidado, no exame do mérito.

com A Gazeta


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114