» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 09h46

Desembargadores Rui Ramos e Zuquim permutam câmaras


A desde segunda-feira (11 de fevereiro), os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e José Zuquim Nogueira permutam as Câmaras que ocupam. A decisão foi veiculada na portaria 292/2019-PRES, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e atende a um acordo firmado entre os magistrados.

Assim, Rui Ramos está transferido para a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmara Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo. Já Zuquim assumirá cadeira na Terceira Câmara de Direito Privado, Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e Seção de Direito Privado.

De acordo com o despacho do presidente, o Regimento Interno do TJMT estabelece que “aos desembargadores é assegurado o direito de transferência entre Câmaras, observada a ordem de antiguidade no Tribunal, vinculando-se os transferidos aos processos nos quais haja lançado relatório, ou ultrapassado o prazo legal ou regimental para fazê-los ou impulsioná-lo”.

Ele destaca ainda no documento que no caso específico é importante destacar que não se trata de promoção, mas de remoção por permuta. Afirma ainda que “quanto aos demais requisitos – cargos de direção e aposentadoria – observa-se que os desembargadores requerentes atendem ao estabelecido na regulamentação, vez que no momento os magistrados não ocupam cargo de direção e não há qualquer pedido de aposentadoria voluntária dos requerentes, bem como inexiste pedido de remoção pelos demais membros.”


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114