Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 09h46

Desembargadores Rui Ramos e Zuquim permutam câmaras


A desde segunda-feira (11 de fevereiro), os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e José Zuquim Nogueira permutam as Câmaras que ocupam. A decisão foi veiculada na portaria 292/2019-PRES, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e atende a um acordo firmado entre os magistrados.

Assim, Rui Ramos está transferido para a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmara Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo. Já Zuquim assumirá cadeira na Terceira Câmara de Direito Privado, Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e Seção de Direito Privado.

De acordo com o despacho do presidente, o Regimento Interno do TJMT estabelece que “aos desembargadores é assegurado o direito de transferência entre Câmaras, observada a ordem de antiguidade no Tribunal, vinculando-se os transferidos aos processos nos quais haja lançado relatório, ou ultrapassado o prazo legal ou regimental para fazê-los ou impulsioná-lo”.

Ele destaca ainda no documento que no caso específico é importante destacar que não se trata de promoção, mas de remoção por permuta. Afirma ainda que “quanto aos demais requisitos – cargos de direção e aposentadoria – observa-se que os desembargadores requerentes atendem ao estabelecido na regulamentação, vez que no momento os magistrados não ocupam cargo de direção e não há qualquer pedido de aposentadoria voluntária dos requerentes, bem como inexiste pedido de remoção pelos demais membros.”




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114