Cuiabá | MT 29/03/2024
Justiça e Direito
Quarta, 20 de fevereiro de 2019, 18h28

Proprietária de supermercado é presa por vender carne imprópria para o consumo humano


Após ser notificada pelo Ministério Público Estadual sobre a necessidade de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios em Aripuanã, a Vigilância Sanitária do município apreendeu, nesta terça-feira (19), no Supermercado Rossetto 540 kg de carne imprópria para ingestão humana. A proprietária do estabelecimento foi presa em flagrante pelo crime de vender ou ter em depósito matérias-primas ou mercadorias em condições impróprias para consumo.

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Frederico Régis de Campos esta não é a primeira vez que o referido estabelecimento é autuado por comercializar produtos impróprios ao consumo. Inclusive o Ministério Público já ingressou com ação civil pública contra a proprietária que no decorrer da tramitação firmou acordo judicial mas não vem cumprindo as obrigações assumidas. Por conta disso, nos próximos dias a Promotoria de Justiça ingressará com ação de execução.

Até o fim desta semana, outros estabelecimentos serão vistoriados. O Ministério Público concedeu prazo de 5 dias para que o órgão de fiscalização encaminhe ao MPE relatório com o resultado das ações.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114