» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quarta, 06 de março de 2019, 19h45

Cemulher promove círculos de paz com servidoras


O Dia da Mulher no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e no Fórum de Cuiabá será celebrado com a realização de círculos de paz destinados às servidoras. A iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), em parceria com o Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur), visa presentear as servidoras com a prática restaurativa direcionada à preparação para o enfrentamento da violência doméstica.

Um momento de escuta, de fala e livre de julgamentos. Essa é a proposta dos círculos de paz que serão realizados pelas servidoras interessadas, tendo como pano de fundo a identificação e compreensão das mais variadas formas de violência que as mulheres enfrentam, muitas vezes sem se dar conta, seja elas próprias ou com mulheres ao seu redor.

Os círculos serão realizados nos dias 7, 8 e 11 de março e são abertos a todas as servidoras do TJMT e do Fórum de Cuiabá. As inscrições serão feitas pessoalmente pela equipe da Cemulher, que visitará todos os setores do TJMT dialogando com as servidoras. No Fórum de Cuiabá, mais de 150 servidoras já se inscreveram.

“Nós temos que preparar as mulheres do Judiciário para que elas também saibam identificar a violência doméstica e familiar com elas, com pessoas da família delas, com amigas, vizinhas. Vamos trabalhar essa temática para a mulher se preparar para esse enfrentamento, não só com ela, mas também com as pessoas do círculo de convivência dela”, explica a desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher.

A magistrada relembrou casos de violência doméstica constatados dentro do quadro funcional do Poder Judiciário e destacou a importância de fortalecer as mulheres servidoras, a fim de prepará-las para enfrentar possíveis situações de violência.

Também é possível obter informações e se inscrever falando diretamente com a Cemulher, por meio do e-mail cemulher@tjmt.jus.br ou pelo telefone (65) 3617-3383.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114