» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Segunda, 15 de abril de 2019, 07h33

Seminário ampliará técnicas de enfrentamento à improbidade administrativa


Técnicas de investigação, atuação integrada e aspectos das atividades de inteligência na defesa da probidade administrativa são alguns dos temas que serão discutidos no evento que ocorrerá nos dias 25 e 26 de abril, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá. O seminário é uma realização do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público, e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

Métodos utilizados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso 


A capacitação é destinada aos procuradores e promotores de Justiça e assessores que atuam na área. “O seminário será uma excelente oportunidade de debater situações práticas e de apresentar ferramentas que vêm ao encontro das necessidades dos órgãos de execução no enfrentamento à improbidade administrativa e contará, como facilitadores, com experientes colegas do Ministério Público de Mato Grosso com forte atuação no combate à corrupção em nosso estado”, assegurou o coordenador-geral do CEAF, promotor de justiça Wagner Cezar Fachone.

A programação do seminário, segundo ele, incluiu também debates sobre as ferramentas de pesquisa no âmbito do Tribunal de Contas do Estado: Radar, Control-P, Aplic e Geo-Obras.

Balanço - No ano passado, somente na área de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa foram propostas 432 ações civis públicas em todo o estado. Foram firmados ainda Termos de Ajustamento de Conduta e expedidas diversas notificações recomendatórias. Em Cuiabá, o Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa é composto por seis promotores de Justiça.

Workshop -No dia 26 de abril, a partir das 14h, será realizado, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, o Workshop Media Training (Treinamento de Mídia), pela jornalista e coach de comunicação Karol Garcia, que abordará temas que potencializem a comunicação pessoal e o relacionamento com a imprensa. O workshop foi organizado pela Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEAF).


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114