» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 09 de maio de 2019, 22h09

Verde Novo promove plantio e distribuição de mudas nesse final de semana


.

 Nessa sexta-feira e sábado (10 e 11 de maio), o projeto Verde Novo visitará duas instituições de ensino para promover educação ambiental, distribuição e plantio de mudas de plantas nativas da região. Na sexta-feira será a Escola Municipal de Educação Básica Firmino Leite que recebe o projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso. A ação iniciará às 9h a manhã, no bairro Dr. Fabio II e contará com a inauguração da Semana do Meio Ambiente que será concluída no dia 04 de junho. Haverá plantio de 24 mudas e distribuição de 200 plantas nativas à população.

Já no sábado (11 de maio) está marcada a ação na Unidade Educacional de Creche e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Maria Inês Pedrollo Salomoni. A CMEI está instalada no Residencial Santa Terezinha. Vista de cima, por imagens aéreas, o bairro mostra a sua verdadeira face – uma região que perdeu toda sua cobertura vegetal para dar lugar ao parque residencial.

Por conta disso, o projeto Verde Novo busca por meio do plantio de árvores recompor a vegetação do local. Será feito o plantio de 500 e a distribuição de 500 mudas de árvores regionais. O CMEI também contará com a participação e ajuda da Sorveteria Matteo Gelato Criativo que realizou ação no último mês em prol da arborização de Cuiabá.

Durante todo o dia haverá a participação de uma rede de voluntários para cavar as covas onde serão transplantadas as mudinhas. Ambas as programações iniciarão no período da manhã e se estenderão por toda a tarde.

Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juizado Volante Ambiente (Juvam), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.

O Grupo Petrópolis promove há mais de oito anos ações de reflorestamento e educação ambiental por meio do projeto intitulado AMA (Área de Mobilização Ambiental). E essa parceria com o grupo tem contribuído para que Cuiabá recupere o título de Cidade Verde.

Ciente da responsabilidade em relação às comunidades em que atua, a concessionária Energisa é também uma das mais recentes parceiras do Verde Novo. Ao desenvolver e apoiar projetos voltados para a promoção social, a empresa promove o desenvolvimento econômico, o resgate da cidadania e a preservação do meio ambiente.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114