Cuiabá | MT 23/04/2024
Justiça e Direito
Segunda, 13 de maio de 2019, 14h51

Auditoria do TCE na Prefeitura de Várzea Grande inclui 240 contas bancárias


Uma Auditoria na movimentação financeira da Prefeitura de Várzea Grande pretende evidenciar se os recursos próprios ou provenientes de transferências estaduais e federais estão entrando nas contas da Prefeitura e, por meio de cruzamento de dados e informações, verificar se os pagamentos efetuados estão chegando às contas bancárias dos respectivos fornecedores. A auditoria é realizada pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Administração Municipal do Tribunal de Contas de Mato Grosso e terá duas etapas, informou o secretário da Secex, Francisney Liberato.

 

Francisney Liberato: análises de 240 contas bancárias da prefeitura de Várzea Grande.

De acordo com o secretário, nesta primeira fase será avaliado o controle da Prefeitura de Várzea Grande sobre a entrada e a saída dos recursos. A análise do banco de dados bancários e do banco de dados contábeis ficará para a segunda etapa, mesmo porque depende de informações dos bancos oficiais e privados, que às vezes demoram para entregar o que é solicitado. Essas informações são necessárias para a realização da conciliação bancária.

Mesmo dividida em duas etapas, a auditoria, que vai abranger todo o ano de 2018, de 1º de janeiro a 31 de dezembro, é um trabalho imenso, pois consiste na análise das 240 contas bancárias mantidas pela Prefeitura de Várzea Grande. A equipe da Secex responsável pelo trabalho é composta pelas auditoras Jeane Ferreira e Rosilene Guimarães, que atuam sob a supervisão de Dyego de Jesus. O Processo nº 115290/2019, referente à auditoria, será relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114