» mais
Comentar           Imprimir
Justiça e Direito
Quinta, 23 de maio de 2019, 14h12

Homem acusado de matar por homofobia vai a júri


Valdinei Sousa da Silva será julgado pelo Tribunal do Júri de Rondonópolis (a 212km de Cuiabá) nesta sexta-feira (24 de maio), por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe - movido por sentimento de homofobia - e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Conforme denúncia da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, o crime aconteceu em junho de 2017, no bairro Novo Horizonte. Jean Henrique Dias, que possuía o nome social “Tábata”, foi morto pelo acusado com quatro disparos de arma de fogo.

.

De acordo com a investigação, a vítima era travesti e fazia ponto no local quando o denunciado e esposa passaram em uma motocicleta, e, movidos por sentimentos de preconceito e discriminação, ofenderam Tábata e outras travestis que ali estavam. A vítima revidou a ofensa, o que teria deixado Valdinei irritado.

Narra a denúncia que, na sequência, “imbuído de animus necandi (com intenção de matar), o denunciado se deslocou até a sua residência, ocasião em que se apossou de uma arma de fogo e retornou sozinho ao local do crime”, onde disparou quatro vezes contra Tábata. A vítima morreu na hora. O acusado está preso preventivamente desde 2017 na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa - “Mata Grande”. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114