Cuiabá | MT 28/03/2024
Justiça e Direito
Terça, 28 de maio de 2019, 11h49

Rondonópolis avança na regularização fundiária e aproxima de 4 mil títulos entregues


Para garantir cidadania e direito social à moradia às famílias, a Prefeitura de Rondonópolis tem avançado na regularização fundiária de diversos bairros. Conforme a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo já foram contempladas três mil famílias e mais mil títulos serão entregues em breve. A informação foi repassada durante reunião na noite desta segunda-feira (27) na Escola Municipal Gildázia Souza Pirozzi com os moradores do bairro 10 de Junho e Jardim Ipanema que também serão contemplados com o programa.

.

“Nós estamos fazendo regularização fundiária em toda a cidade. Regularizar é dar cidadania, a pessoa tem a oportunidade de conseguir um financiamento na Caixa, a propriedade é de fato dela. Hoje, uma escritura dessa custa entre R$ 6 mil a R$ 8 mil e a prefeitura entregará gratuitamente. E agora vamos fazer algo inédito aqui esta será a primeira área particular que será regularizada além de uma pública”, informou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

O programa de regularização fundiária tem avançado muito em Rondonópolis, a iniciativa da Prefeitura significa a realização do sonho de milhares de famílias. Sonho este que era aguardado pelos moradores do bairro 10 de Junho e parte do Jardim Ipanema.

“O anseio dessa comunidade pela regularização que é o Loteamento 10 de Junho juntamente com outra área que é do Poder Público já vem há anos. O prefeito Zé Carlos do Pátio teve a sensibilidade de estar junto com a comunidade para fazer essa regularização. É um povo sofrido que tem a posse, mas não tem o título de propriedade e isso de proporcionar a escritura sem custo nenhum para essas pessoas é a vida deles,” celebrou o vereador Professor Sidnei.

A entrega dos títulos é sinônimo de cidadania e dignidade. “É uma coisa que vai melhorar muito para minha família, moro aqui com minha mãe há 16 anos. Nós morávamos em um brejo e uma notícia dessas que vai dar o documento para gente, eu fico muito feliz,” comemorou o morador Elevino Pereira dos Santos.

 


Até o momento, três mil famílias já receberam em mãos o título definitivo de propriedade de bairros como Vila Olinda, Jardim Liberdade, Residencial Farias, Dom Osório, Cidade Salmen, Carlos Bezerra, Ana Carla, Alvorada, Estrela Dalva, Jardim Atlântico, Conjunto São José, Pedra 90, entre outros.

O programa tem a meta de alcançar, até o ano de 2020, pelo menos cinco mil títulos definitivos de propriedade.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114